O Escrever do Geek

A tecnologia chega e com ela novos hábitos são criados mudando a forma como as coisas são feitas. Após muito tempo com Writer’s Un-block parado decidi quase que ainda agora tirar a poeira do lugar. Aí veio comigo aquela clássica pergunta. O que postar?

Recentemente sentia a necessidade de adquirir um smartphone e depois de muito pensar percebi que o necessário para mim era um smartphone com muitos aplicativos gratuitos, que tivesse uma boa conexão com a internet e preferencialmente possuísse teclado físico qwerty, já que tenho aversão a touch screen. Também era importante que eu pudesse comprá-lo sem precisar vender um rim ou coisa parecida (acredite um cara na china fez isso).

Foi então que eu esbarrei no galaxy 551, relativamente barato, bonito, pequeno, tinha tela touch, android e o mais importante. TINHA TECLADO QWERTY, o que me permitiria twittar (jamais usarei “tuítar” nessa encarnação)e postar coisas (leia-se bobagem) no facebook mais livremente.

Na minha incansável busca por aplicativos gratuitos, eis que encontro o evernote, um aplicativo que funciona como uma espécie de wordpad para android. Ele permite que você armazene vários textos, gravações de áudio ou vídeo nos blocos de anotação dele, guardando tudo no sistema de nuvens (as de dados, aquelas bem maneiras, não as que te molham quando você decide sair de all-star). Enfim, você pode anotar o que bem entender nesse aplicativo o que me leva ao ponto que queria chegar.

Inspiração, boas idéias e coisas legais pra escrever parecem sempre ter uma crise de relacionamento com a caneta, papel ou notebook, sempre vindo em momentos estranhos e inoportunos para escrever, normalmente ônibus, engarrafamento e fila do bradesco. As idéias ficavam perdidas para sempre na falta de lugar para anotar e muito se perdia, faltava o frescor, uma maneira de preservar a idéia tal qual ela havia sido concebida.

Nem preciso dizer o quanto esse negócio me fez feliz. Decidi reescrever uma história que possuo via evernote e me parece bastante produtivo, escrevo aos poucos e em qualquer lugar, e tenho ido relativamente bem, o estilo de trabalhar é pouco ortodoxo, mas é exatamente isso que o torna interessante, some isso ao fato de poder acessar via web (eles tem um app do evernote na loja do chrome), dar ctrl + c, ctrl + v no word, corrigir tudo e jogar pro inDesign me deu liberdade e agilidade pra escrever o quanto quero, quando quero e onde quero e essa liberdade é algo que todos os que gostam de escrever deveriam tomar para si.

Espero ter sido útil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: